REDD Sul-Sul: Uma iniciativa Brasil-Moçambique para Desmatamento Zero com Relevância Pan-Africana

Reports/papers (non-specific)
PDF (3.15 MB)
G03586.pdf
Language:
English, Portuguese, Brazil
Published: May 2013
Area(s):
Product code:G03585

A colaboração entre Moçambique e Brasil foi presidida por um memorando de entendimento sobre o REDD Sul-Sul: Uma Iniciativa Brasil-Moçambique visando o Desmatamento Zero com relevância Pan-Africana. O memorando foi assinado em 2009 entre o governo de Moçambique, através do Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental (MICOA) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O Ministério da Agricultura, através da Direcção Nacional de Terras e Florestas (DNTF), também foi um parceiro fundamental na colaboração e partilhou o papel de coordenação da iniciativa em conjunto com o MICOA. Esta iniciativa tinha por objectivo criar as condições para que Moçambique pudesse embarcar na implementação de REDD+.

A parceria incluiu outras instituições responsáveis, principalmente, pelo provimento de contribuições de natureza técnica. O Instituto Internacional para Ambiente e Desenvolvimento (IIED), em conjunto com a Universidade Eduardo Mondlane, o Centro Terra Centro Viva (uma ONG local) e INDUFOR, ofereceram orientação técnica.

O governo da Noruega disponibilizou um total de £974.710 para a implementação desta iniciativa.

Cite this publication

Nhantumbo, I. (2013). REDD Sul-Sul: Uma iniciativa Brasil-Moçambique para Desmatamento Zero com Relevância Pan-Africana. .
Available at https://www.iied.org/pt-br/g03586